quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Um mosaico de emoções


video


Um filme nasce de uma idéia e, até chegar às telas, vai sendo construido aos poucos, somando outras idéias, muitas pessoas envolvidas e, sobretudo, muito amor.
Um filme não é tão somente uma grande interpretação, uma excelente fotografia, uma trilha sonora inesquecível. Ele, como nós, é feito de pequenas células, cada uma com sua importância e indispensável em sua função. É um conjunto de talentos, de habilidades, todos vivendo o mesmo sonho.
O set de filmagens reflete, e muito, o produto final que será entregue ao público, pois é ali a "cozinha do alquimista": é ali onde se processa a mágica transformação de uma idéia em algo concreto, real.
Também é assim o set de filmagem do "Meu Pé de Laranja Lima", da obra de José Mauro de Vasconcelos, brilhantemente adaptada pelo talento de Melanie Dimantas e Marcos Bernstein. É um verdadeiro tear, onde inúmeros fiandeiros vão tecendo uma trama de encantamento.
São pessoas que trazem seus sonhos, seus conhecimentos, suas experiências, suas vivências para, juntos, darem vida àquela primeira idéia. Entregam-se de corpo e alma (literalmente) ao trabalho para que, ao final, milhares de pessoas possam compartilhar, assistindo ao filme pronto, do grande amor que dedicam ao cinema.
O vídeo que ilustra a postagem de hoje também é um pequeno mosaico, feito de cenas extraídas do "Making Of" que vai registrando, tal qual um diário que se escreve com carinho e intimidade, as filmagens do "Meu Pé de Laranja Lima". Neste segmento de apenas uns segundos, há o registro de horas e mais horas de intenso trabalho e dedicação, meses de preparação e anos de sonhos.
Ele é apenas, e tão simplesmente, um lembrete de que há sonhos que valem a pena serem sonhados pois um dia eles se realizam.

Imagens: video capturado por Juliano Braz, da equipe do "Making Of" do "Meu Pé de Laranja Lima".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo e agradecemos tê-lo feito. Entretanto sua publicação poderá levar algum tempo, pois deverá ser moderado pelo Administrador do Blog.
Acompanhe as filmagens deste clássico da literatura infanto-juvenil brasileira acessando-nos sempre!