sábado, 18 de dezembro de 2010

Criando fantasia



Quem prestar atenção aos detalhes irá se encantar com os objetos de cena utilizados pela Diretora de Arte, Bia Junqueira. Não há ator, membro da equipe técnica ou visitante dos sets de filmagem do "Meu Pé de Laranja Lima" que não se encante e emocione com a riqueza de pormenores que Bia trouxe para complementar as cenas.
Neste vídeo temos a oportunidade de conhecer Adriano Cunha, mais conhecido como Neneno, de Cataguases-MG. Nenego é artista plástico e um habilíssimo artesão que empresta o seu talento para o Grupo Gepeto, de teatro de bonecos (marionetes).
Bia Junqueira, tendo conhecido seu trabalho, propos-lhe criar algumas peças para serem utilizadas no filme, desde brinquedos para os irmãos Vasconcelos, até o carrinho de venda de CDs do cantor-ambulante, Ariovaldo. Desafios propostos, Nenego arregaçou as mangas e de seu grande atelier surgiram peças que nos remetem à nossa infância e nos fazem cúmplices e parceiros do desembaraçado Ariovaldo.
"Meu Pé de Laranja Lima" é um filme marcado  pela inventividade, como se toda a equipe estivesse se permitindo olhar o mundo com um olhar de surpresa, audácia, encatamento, de descoberta. Aquele mesmo olhar puro e investigativo que as crianças têm. O mesmo olhar do garoto Zezé.

Imagens capturadas por Camila Botelho para o "Making Of" do "Meu Pé de Laranja Lima"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo e agradecemos tê-lo feito. Entretanto sua publicação poderá levar algum tempo, pois deverá ser moderado pelo Administrador do Blog.
Acompanhe as filmagens deste clássico da literatura infanto-juvenil brasileira acessando-nos sempre!