quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Papagaio Azul, o sonho de menino de Ariovaldo


Tino Gomes é cantor, compositor, showman e ator. Tino Gomes é Ariovaldo!
Ninguém melhor que este multi-talentoso mineiro, fiel representante da simplicidade e argúcia, do humor e da autenticidade do homem do interior, conhecedor de roças e tradições, orgulhoso de suas origens para representar Ariovaldo, o cantor-vendedor ambulante do "Meu Pé de Laranja Lima".
Ariovaldo é aquele tipo comum de vendedor autônomo que percorre estradas e cidades do nosso país. É o contador de histórias, aquele que traz notícias, informações e modismos dos grandes centros urbanos e procura vender suas traquitanas usando de muito talento, esperteza e bom humor.
Descendente direto dos "batelleurs" da Idade Média, aquele misto de mágico, jornaleiro, vendedor, informante e ator que ia de vila a vila, encantando a todos com seus truques e bricabraques, Ariovaldo é um pouco menestrel, um pouco artista de rua.
Tino Gomes tem muito do personagem que interpreta em "Meu Pé de Laranja Lima", filme de Marcos Bernstein que está sendo filmado na Zona da Mata mineira.
Artista multimídia, percorre o Brasil com seus shows, vendendo seus CDs, atuando em cinema, teatro e televisão e compondo muito. E tudo isso muito bem feito!
No clipe acima está registrado um pouco desse artista, cantando, inclusive, "Papagaio Azul", uma das 4 canções que criou para o filme "Meu Pé de Laranja Lima".
Ariovaldo (Tino Gomes) encontra Zezé (João Guilherme) por acaso e acabam trabalhando juntos por um tempo. A amizade que surge entre ambos é sólida e Ariovaldo é uma das únicas pessoas a reconhecer a imensa sensibilidade e inteligência do garoto.
Fazer rir e emocionar é o que Tino Gomes sabe fazer com maestria e é exatamente o que faz, através do personagem Ariovaldo.
Quem assistir verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo e agradecemos tê-lo feito. Entretanto sua publicação poderá levar algum tempo, pois deverá ser moderado pelo Administrador do Blog.
Acompanhe as filmagens deste clássico da literatura infanto-juvenil brasileira acessando-nos sempre!