terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Vestindo os nús


Maribel, como é carinhosamente chamada por todos, é uma chilena de nome pomposo: Maria Isabel Espinoza Soto. Sua função: vestir os atores com as roupas de seus personagens. Ou seja, Maribel cria o estilo, a personalidade, a procedência e o caráter de cada personagem através das roupas que usarão no decorrer do filme.
Combinar tecidos, padronagens, texturas e cores é um  jogo lúdico no qual ela é uma entusiasmada participante. E o resultado obtido é sempre correto, perfeitamente adequado ao papel e à situação que o ator irá dar vida.
No "Meu Pé de Laranja Lima", o conceito das roupas que vestem os personagens veio da figurinista Luciana Buarque ("Hoje é dia de Maria", "A pedra do reino", "Tieta", "O mandarim", "Uma mulher vestida de sol"). Coube, então, à sempre ativa Maribel, cuidar da execução dos mesmos, orientando um exército de costureiras e auxiliares, resolvendo problemas de última hora e adaptando-se às necessidades do roteiro.
Seu trabalho, junto com Bia Junqueira, diretora de arte, fará com que os espectadores do "Meu Pé de Laranja Lima" saiam dos cinemas com a viva memória dos personagens que viram na tela, perfeitos em sua composição, inclusive até nos menores detalhes de suas roupas.

Imagem: Vídeo capturado por Camila Botelho, editado por Juliano Bráz e que faz parte do "Making Of" do filme "Meu Pé de Laranja Lima"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo e agradecemos tê-lo feito. Entretanto sua publicação poderá levar algum tempo, pois deverá ser moderado pelo Administrador do Blog.
Acompanhe as filmagens deste clássico da literatura infanto-juvenil brasileira acessando-nos sempre!